Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Procon divulga lista de empresas mais reclamadas de Campina Grande


Já está disponível no site do Procon de Campina Grande (https://procon.campinagrande.pb.gov.br/) o ranking com as empresas mais reclamadas junto ao órgão, no período de janeiro a junho deste ano. No total foram 2981 demandas individuais que foram submetidas a procedimento de conciliação, como processos administrativos, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas em um primeiro atendimento e geraram a abertura de processos administrativos.

Dos 50 estabelecimentos mais reclamados, os que mais se destacaram são as empresas de telefonia, somam 30% das queixas, a OI Fixo e Móvel figura com quase 400 reclamações de consumidores, a VIVO teve 128, a TIM 122 e a CLARO 101, e os bancos somam 16% das denúncias por segmento, o campeão é o Bradesco (70), seguido pela Caixa (59) e pelo ITAU Card (55). Neste ranking ainda aparecem os serviços de água e esgotos (62) e de energia (26).

Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina Grande, informa que esse ranking será disponibilizado no site do órgão a cada dois meses. “Como estamos iniciando agora essa divulgação, fizemos um relatório dos primeiros seis meses de 2019, mas para facilitar a vida do consumidor, ao final de agosto iremos divulgar um levantamento bimestral das reclamações. E assim criar uma cultura junto ao consumidor para que o mesmo pesquise sempre o nome de uma empresa, antes de fechar qualquer negócio”, orienta.

Abaixo está a lista das dez empresas mais reclamadas:

1º Telemar Norte Leste S/A (OI FIXO) – 221 reclamações
2º MC Cursos de Formação – 201 reclamações
3º TNL PCS S/A (OI MÓVEL)    - 176 reclamações
4º Telefônica Brasil S.A. (VIVO) – 128 reclamações
5º TIM CELULAR S/A – 122 reclamações
6º CLARO S/A – 101 reclamações
7º Banco Bradesco S/A – 70 reclamações
8º Cagepa – 62 reclamações
9º Caixa Econômica Federal     - 59 reclamações
10º Banco ITAU CARD  S/A - CREDICARD/CITICARD – 55 reclamações.

-----
Fonte: Assessoria

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.