Presidente da OAB nacional recebe título de cidadania nesta quinta


A Câmara Municipal de Campina Grande já distribuiu convites para a solenidade desta quinta-feira, 04, às 19h, quando será entregue o título de cidadania campinense ao controverso presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz. Durante o evento, que ocorrerá no plenário da Câmara, também receberá a honraria o presidente estadual da OAB, Paulo Maia.

Conforme o blog já registrou, a homenagem a Santa Cruz teve como autor o vereador Renan Maracajá, mas, de acordo com os convites, a propositura também recebeu as subscrições de Luciano Breno, Rodrigo Ramos e da presidente da Câmara, Ivonete Ludgério. Todavia, como foi aprovada por unanimidade, a homenagem é de responsabilidade de todos os vereadores.

Bastante criticado no meio dos advogados por suas posições e por choques e até bate-bocas nas redes sociais, o presidente nacional da OAB se tornará cidadão campinense sem que o projeto tenha justificado as razões da homenagem.

Ocorre que, conforme também já mostrado pelo blog, em sua propositura, Renan limitou-se a copiar um texto da Wikipedia e não explicou porque Felipe Santa Cruz deveria receber o título de cidadania campinense. A ausência de justificativa, aliás, deveria ter levado ao arquivamento do projeto, por vício de descumprimento do regimento da Câmara Municipal.

0 Comentários