PMs estão sendo obrigados a fazer segurança de carros-fortes, acusa deputado


Durante entrevista à Campina FM nesta sexta-feira, 05, o deputado estadual Walber Virgulino (Patriotas) fez uma grave denúncia contra o Governo do Estado. Segundo ele, a Polícia Militar está sendo utilizada para fazer a escolta de carros fortes de empresas privadas que realizam transporte de valores na Paraíba. O deputado disse ter vídeos que comprovam o uso indevido da estrutura pública nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e São Bento, no Sertão.

“Isso vem acontecendo constantemente. O ex-governador Ricardo Coutinho falou várias vezes na mídia que o Estado não tinha obrigação de guardar o patrimônio privado. Não era obrigado usar policiais para reprimir ataques a bancos e agora a gente está vendo a PM constantemente fazendo escolta de carros fortes. Então o governo tem um discurso e na prática é outro”, disse o parlamentar.

Perseguição

Segundo Walber Virgulino, os policiais que estão denunciando o caso estão sendo perseguidos dentro da corporação. “Na polícia hoje quem ocupa os mais altos cargos é puxa saco. A PM faz o que quer. É a inversão de valores. O bom profissional é punido, quando o puxa saco ocupa altos cargos quando não tem condições de engraxar um coturno sequer do bom policial”, completou. 

Blog do PP

0 Comentários