Paraíba deverá receber equipamentos de segurança do Ministério da Justiça


O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira, 03, que o governo federal doou, via Ministério da Justiça e Segurança Pública, 42 mil equipamentos de segurança às 27 unidades da federação. Portanto, a Paraíba deverá ser beneficiada com parte dos repasses, que incluem, segundo o presidente, armamentos, munições e viaturas.

Também nesta quarta, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participaram da solenidade para a entrega de bens, doados pela Força Nacional da Segurança Pública e avaliados em cerca de R$ 43 milhões.

De acordo com o ministro Sergio Moro, a entrega contribuirá para o combate à  criminalidade, um dos compromissos prioritários  do Ministério da Justiça e Segurança Pública. “De fato, nós temos observado, desde o início do governo Bolsonaro, uma diminuição expressiva dos índices de criminalidade e isso se deve às iniciativas que o governo federal tem tomado em conjunto com os governadores dos Estados”, comentou.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, exaltou a iniciativa. “Destaco aqui o trabalho da Força Nacional que realizou em tempo recorde a difícil tarefa de catalogar esses 42 mil itens que estão sendo entregues. E, hoje, torna realidade essa grande doação e porque não dizer única do governo Federal para as unidades federativas”. 

---
Com informações do MJ e imagem de Ascom

0 Comentários