Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Médicos da FAP acusam auditoria da SMS de fraude e paralisam as atividades


Médicos que atuam no setor de oncologia do Hospital da FAP paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 01/07, e revelaram à Campina FM que o motivo seria a constatação da existência de supostas fraudes praticadas pelo setor de auditoria da Secretaria Municipal de Saúde em prejuízo dos profissionais e da unidade hospitalar.

Em síntese, os médicos acusam a auditoria da SMS de alterar códigos de AIH’s (autorização de internação hospitalar) para baixar o valor a ser pago pelos procedimentos cirúrgicos a patamares que os profissionais consideram irrisórios.

Dentre os exemplos, em documentação apresentada à emissora, os médicos mostraram que um procedimento de alta complexidade, pelo qual deveria ter sido pago R$ 1.075 ao cirurgião, teria sido alterado para uma intervenção simples pela qual foi paga R$ 56.

De acordo com os médicos, o problema estaria ocorrendo desde o ano passado, tendo sido identificado agora. A denúncia foi encaminhada à direção da FAP, ao Ministério Público Federal e Estadual, à Ordem dos Advogados do Brasil, ao Conselho Regional de Medicina, ao Sindicato dos Médicos e à Secretaria de Saúde do Município.

No documento, os médicos requerem a imediata suspensão da triagem de novos pacientes, a apuração das denúncias, a substituição da auditora responsável e a apuração de eventuais falhas internas do setor de contas/auditoria do próprio hospital.

NOTA DA SMS

Procurada pela Campina FM, a direção da FAP preferiu não se pronunciar. Já a Secretaria Municipal de Saúde enviou uma nota à emissora, que segue, abaixo, na íntegra.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que recebeu com surpresa a denúncia dos médicos da FAP, uma vez que o processo de auditoria das AIHs da FAP, assim como de todos os serviços da rede complementar, é feito com total responsabilidade e lisura.
Mesmo assim, a Secretaria de Saúde vai solicitar, de imediato, que sejam apresentadas todas as AIHs que contenham irregularidades para devida averiguação.

Por fim, a Secretaria de Saúde informa ainda que vai solicitar também a presença de um auditor do DENASUS - Departamento Nacional de Auditoria do SUS para que seja feita uma auditoria conjunta em todas as AIHs apresentadas com qualquer tipo inconsistência.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.