Marília Mendonça encerra São João e recebe título de cidadania


Grande atração da noite de encerramento da edição 2019 do Maior São João do Mundo, a cantora Marília Mendonça será homenageada com o título de cidadania campinense antes de subir ao palco na noite deste domingo, 07. Quebrando o protocolo e os ditames regimentais, a honraria deverá ser entregue à artista no próprio camarim.

O título para a “rainha da sofrência” foi aprovado após a polêmica criada em 2017 – tanto em Campina Grande quanto em Caruaru – referente à presença no São João de cantores ligados a outros estilos musicais, caso de Marília. Após defender a participação de sertanejos nos festejos juninos, a artista foi duramente atacada por alguns expoentes do forró tradicional.

A resposta veio durante sua primeira vez no Maior São João do Mundo, no Dia de São João, quando o Parque do Povo precisou ter os portões fechados diante de um grande afluxo de público. No palco, Marília Mendonça anunciou a doação de R$ 100 mil para o Instituto São Vicente de Paulo.

Para o autor do título de cidadania, o vereador Rui da Ceasa, a homenagem justifica-se pelo gesto da cantora de fazer a doação à entidade, que seria, no entender do parlamentar, um exemplo a ser seguido por outros artistas.

Nenhum comentário

.