Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Estado é quem mais lucra com o São João de Campina, diz Romero


Ao fazer um balanço da edição 2019 do Maior São João do Mundo na noite de encerramento da festa e comentar a participação do Governo do Estado no evento, que há alguns anos se dá apenas através das forças de segurança pública, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou a importância do São João para a Paraíba e o papel que acaba representando na arrecadação estadual.

“O Estado é quem ganha com a festa de Campina porque, do total de ICMS arrecadado, 75% vai para os cofres do Estado e 25% é redistribuído com os 223 municípios paraibanos, então o Estado é que aufere lucro com a festa, é quem ganha com o São João da cidade, ganha em recursos financeiros e ganha com a projeção que a gente consegue porque Campina Grande faz o maior evento da Paraíba, único que projeta a Paraíba para o Brasil e o mundo”, disse o prefeito.

Em seu raciocínio, Romero afirmou ainda que, nessa realidade, “o Estado ganha mais do que cede”. O chefe do poder executivo municipal também deu uma espetada na avaliação do empréstimo que o governo de João Azevedo promoveu para os barraqueiros que trabalham dentro do Parque do Povo. “Houve um pequeno empréstimo, mas empréstimo você recebe o principal e ainda com juros e correção monetária, então ganha com isso”, frisou.

Sobre a avaliação geral da edição deste ano do São João, o prefeito comemorou os bons números já indicados pelos diversos segmentos econômicos envolvidos diretamente com a festa, como os setores de agências de viagens, hospedagem e alimentação, turismo em geral e comércio dentro do quartel general do forró.

Ele destacou que até a quantidade de material reciclável recolhido no Parque do Povo, que esse ano bateu recorde e chegou a cerca de 35 toneladas, serve de referência para demonstrar o aumento no consumo dentro da festa.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.