Empresa da PB cria APP para ajudar mulheres vítimas de violência


Uma empresa paraibana desenvolveu e já disponibilizou gratuitamente um aplicativo voltado para ajudar mulheres vítimas de violência. O “SOS Mulher PB” conta com cerca de vinte recursos, que vão desde formulários de contato ligados ao serviço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos até ao chamado “botão do pânico” para acionar a polícia.

“O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e, com um simples toque, é possível fazer a denúncia, inclusive de maneira anônima, por várias modalidades. Pode ser por uma mensagem de WhatsApp, pode ser pelo preenchimento de um formulário, pode ser através de um e-mail, assim como é possível ligar para uma central de atendimento do ministério”, explicou o empresário Fábio César (foto).

De acordo com ele, o APP se encontra disponível para download na Play Store e Apple Store, abrangendo todas as plataformas de celulares. “É importante destacar que esse recurso incentiva também a denúncia por parte de terceiros, como vizinhos e parentes que têm conhecimento de casos próximos de mulheres vítimas de violência. E o anonimato fica assegurado”, ressaltou Fábio.

O empresário, que é filho do radialista campinense Eraldo César, explicou durante entrevista à Campina FM que está disponível para palestras, seminários e outros eventos que ajudem a promover o aplicativo, de maneira gratuita, podendo ser contatado através do telefone (83) 98192-5555.

Nenhum comentário

.