Vereadores majoram tarifa mínima do Uber em 40% em Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta terça-feira, 18, a regulamentação do serviço de transportes por aplicativos, como Uber e similares, na cidade. A novidade, que não deverá agradar nenhum pouco os usuários, é que os vereadores decidiram estabelecer um valor mínimo para as corridas, que ficará atrelado à tarifa de transporte coletivo.

Assim, cada vez que a passagem de ônibus subir de preço em Campina Grande, o Uber e demais serviços por aplicativo também aumentam, devendo sempre o preço mínimo ser equivalente a duas vezes a tarifa dos ônibus, ou seja, atualmente equivalendo a R$ 7,40. Como o valor mínimo fixado pelo aplicativo é hoje de R$ 5,43, a alteração já representa uma alta de quase 40% da corrida para o consumidor campinense.

A mudança, aprovada por emenda dos vereadores, ainda poderá ser barrada pelo poder executivo. A regulamentação havia sido discutida e prometida para sair antes do Maior São João do Mundo, atendendo a um pedido dos motoristas de serviços por aplicativos para, por exemplo, barrar “invasores” de outros estados.

A emenda foi proposta pela bancada majoritária e aprovada por unanimidade. A votação aconteceu após uma reunião de representantes da categoria com a presidência da Câmara e tendo de um esforço concentrado do parlamento municipal, que entra em recesso até 10 de julho.

0 Comentários