Sem serviços prestados a CG, presidente nacional da OAB vai receber cidadania


Apesar de não ter, até onde seja de domínio público, qualquer serviço prestado a Campina Grande, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, será agraciado com a mais alta homenagem do município e se tornará cidadão campinense. A iniciativa, segundo o sistema de registro de projetos da Câmara Municipal, é do vereador Renan Maracajá.

Eleito em janeiro para presidir a OAB nacional, Santa Cruz mostrou-se uma figura controversa por posicionamentos adotados dentro da polarização que marca a atual política nacional, sendo, por isso mesmo, elogiado por parte dos seus pares e duramente atacado por outros grupos de advogados.

JUSTIFICATIVA E WIKIPÉDIA

Polêmicas à parte, o autor da homenagem não conseguiu explicar em seu projeto por que o novo comandante da ordem mereceria tornar-se cidadão campinense. Na propositura, Renan traz uma síntese biográfica de Felipe Santa Cruz, em texto que foi copiado quase que integralmente da Wikipédia.

Para ler o projeto e a justificativa apresentada pelo vereador, clique AQUI. Para ver o conteúdo utilizado na propositura diretamente na Wikipédia, clique AQUI.

--
Imagem: Ascom/Divulgação OAB

Nenhum comentário

.