Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Plano Diretor e acessibilidade serão temas de reunião do CTMU nesta segunda


O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande se reúne nesta segunda-feira (01), a partir das 15 horas, na Associação Comercial. Em pauta, importantes assuntos de interesse da cidade, a exemplo do Plano Diretor e do Comitê de Acessibilidade do município. Na mesma ocasião, o CTMU também fará uma avaliação do Seminário Cidade Expressa, realizado no último dia 06 de junho, quando a Prefeitura Municipal fez a prestação de contas relativas à execução dos projetos contidos no Plano de Mobilidade.

Sobre os assuntos em pauta, Anchieta Bernardino, Coordenador Técnico do CTMU, destaca que o Plano Diretor, é o instrumento básico que orienta a atuação da administração pública e da iniciativa privada, de forma a assegurar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade, a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da população, que precisa ser revisto periodicamente para se adequar aos novos conceitos, para que a cidade seja mais eficiente, oferecendo respostas ao cidadão.
Segundo ainda Anchieta Bernardino, não se pode pensar no Plano Diretor de Campina Grande desconsiderando às necessidades das cidades vizinhas, que estão praticamente integradas ao município campinense.

COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE – Durante a reunião desta segunda-feira, 1 de julho, o CTMU também vai tratar sobre o Comitê de Acessibilidade Municipal, definido através da Lei Complementar N° 095, de 16 de abril de 2015, que ainda não foi instalado pelo Poder Público.

O coordenador do CTMU ressalta que, mesmo sendo reconhecida como moderna e inovadora, Campina Grande ainda apresenta inúmeras dificuldades para quem faz uso de deslocamentos a pé ou por outros meios não motorizados. “Mesmo com esses títulos, nossa cidade se torna ‘pequenina’ quando o assunto é acessibilidade. Temos muitas calçadas irregulares poucas rampas de acesso e sofremos com a falta de sinalização específica para garantir os direitos mais básicos da população”, afirma Anchieta Bernardino.

Diante da importância dos temas que serão tratados na 53ª. reunião do CTMU, Anchieta Bernardino acredita na participação dos representantes das as dez instituições da sociedade civil, além dos órgãos públicos municipais.

Fonte: Assessoria

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.