Comércio de Campina espera crescimento de 4% nas vendas do Dia dos Namorados


Os lojistas de Campina Grande estão apostando em um crescimento da ordem de 4% na venda do Dia dos Namorados este ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com Carlos Botelho, empresário e vice-presidente da CDL da cidade, itens como vestuário, perfumaria, cosméticos e calçados devem liderar as vendas.

Ele revelou que a expectativa para o São João deste ano também é positiva. “Há um bom movimento no centro, também nos shoppings, então, as perspectivas são positivas até em relação a meses anteriores que não foram tão bons. Acreditamos não apenas em uma boa semana dos namorados como um mês muito bom por causa do nosso São João", disse.

A previsão do comércio local é mais otimista que a nacional. Segundo informou a Agência Brasil, citando pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa do comércio para as vendas relacionadas ao Dia dos Namorados é de alta de 1,9%, na comparação com o ano passado. 

Segundo a CNC, este deverá ser o terceiro ano seguido de melhora nas vendas, após dois anos de recessão econômica em que a data apresentou perdas. Em 2015, o comércio teve perda de 1,1% e em 2016 a redução foi ainda maior, chegando a 4,9%. Em 2017 a alta foi de 2,5% e em 2018 subiu 1,5%. Segundo a confederação, a data é a sexta mais importante para o calendário varejista do país, devendo movimentar R$1,64 bilhão este ano.

Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

0 Comentários