No dia em que a Petrobras reduz preço para as refinarias, postos de CG aumentam para o consumidor


A Petrobras anunciou uma redução de 4,4% no preço dos combustíveis para as refinarias a partir deste sábado, 25, depois de quase um mês sem alterações nos valores. Seguindo a política de preços praticada pela companhia, a redução ocorre numa semana em que o Real se valorizou frente ao Dólar e o mercado internacional do petróleo registrou recuo.

Em Campina Grande, porém, a alteração no preço da gasolina causou espanto aos consumidores. É que, sem qualquer explicação, ao invés de cair, o valor do litro do combustível subiu – em média, cerca de 5%. Em alguns casos, consumidores testemunharam que a majoração aconteceu entre o início e o fim da manhã. A reação dos motoristas e motociclistas da cidade foi de indignação.

De acordo com um levantamento do Procon municipal divulgado no último dia 17, o preço da gasolina já havia subido 4,6% em média nos postos da cidade nos primeiros quinze dias deste mês.

CPI DOS COMBUSTÍVEIS

A surpresa levou os consumidores a mais uma vez cobrarem da Câmara Municipal de Campina Grande a instalação da chamada “CPI dos Combustíveis”, aprovada por unanimidade no início do mês passado, mas que até agora não saiu do papel. O vereador Alexandre Pereira, que propôs a CPI, disse aguardar que a mesa diretora nomeie a comissão.

Por sua vez, a presidente da Câmara, vereadora Ivonete Ludgério, afirmou que está aguardando a indicação dos cinco nomes para a comissão, mas assegurou que o grupo de trabalho será instalado.

0 Comentários