O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Marcos Procópio, declarou nesta quinta-feira, através da imprensa, que a campanha realizada pela entidade para incentivar as vendas do comércio já pode ser considerada um sucesso. Segundo o dirigente classista, o DDC – Dias de Descontos em Campina, que se encerro nesta quinta-feira, proporcionou bons resultados para a maioria das empresas participantes. Segundo o líder empresarial, algumas lojas alcançaram resultados de até 41,5% nas vendas, quando compara os números gerados pela campanha, com os do mesmo período de 2018.
Nos três dias do DDC (14, 15 e 16), empresas do comércio campinense, a maior parte delas localizada no centro da cidade, participaram da promoção realizada pela Associação Comercial. Desde a última terça-feira, testemunhos de empresários dão conta de que os estabelecimentos comerciais estão registrando movimento significativo, indicando crescimento nas vendas. “Estou muito satisfeito com a movimentação que o ocorreu nos dois primeiros dias do DDC, acredito que a intenção foi alcançada, que seria o aumento das vendas que até então vinham estagnadas”, comemorou o empresário Igor Lucena. Quem também festejou bons negócios foi o lojista Claudevan Braga: “terça-feira foi atípica em nossa loja. Nunca antes. Muito bom”.
De acordo com o empresário Eliézio Bezerra, coordenador da campanha promovida pela Associação Comercial, mais de 150 lojas de diferentes setores estão envolvidas com o DDC, oferecendo descontos reais de até 50%. Ele lembra que os consumidores de Campina Grande e região ainda têm até esta quinta-feira para comprar e garantir descontos verdadeiros em estabelecimentos comerciais dos setores de calçados, ótica, confecções, farmácia, supermercados, alimentação, informática, dentre outros.
Eliézio Bezerra esclarece ainda que o grande diferencial desta promoção está exatamente nos descontos. Segundo ele, o consumidor pode sentir a diferença no preço, uma vez que as empresas estão colocando na promoção peças com descontos reais. “Não são todas as peças das lojas que estão em promoção, apenas aquelas sinalizadas com a marca do DDC”, ressalta o empresário.
Para recepcionar os consumidores durante os três dias do DDC, as lojas criaram uma decoração especial. Aproveitando o clima das festas de São João que já mexe com a população campinense, as lojas usaram da criatividade em suas vitrines como estratégia para chamar a atenção dos consumidores. Em outros estabelecimentos, trios de forró-pé-de serra animam o ambiente para os compradores. Equipes de animadores foram contratadas pela coordenação do DDC e estão visitando todas as lojas credenciadas, interagindo com o público e os comerciários.
Nos bairros e nas principais ruas da cidade, carros de som convidaram a população para sair de casa e aproveitar as promoções oferecidas pelo DDC. O empresário Maurício Pires, que também é diretor da Associação Comercial e integra a coordenação da campanha, se diz satisfeito com os resultados iniciais da primeira edição do Dias de Descontos em Campina. Ele destaca que todo planejamento da campanha foi feito em cerca de 15 dias e que a versão do DDC deste ano servirá como laboratório para os anos seguintes.
O presidente da Associação Comercial, Marcos Procópio, afirmou que o DDC chegou para ficar como uma iniciativa que visa estimular vendas, oferecer ofertas aos consumidores, fortalecer e gerar empregos. “Na próxima semana, estaremos nos reunindo para uma avaliação dos resultados obtidos com o evento”, acrescentou Marcos Procópio, agradecendo aos empresários pela confiança depositada na campanha e ao apoio que a imprensa tem dado na divulgação espontânea da promoção.
Fonte: Assessoria
0 Comentários