Campina Grande e mais duas cidades do país são escolhidas pela Tim para testar tecnologia 5G


A edição online da revista Exame noticiou que a Tim divulgou na última quarta-feira, 22, o início dos testes da frequência 5G no município de Florianópolis, em Santa Catarina, e que fará o mesmo procedimento em Campina Grande e Santa Rita de Sapucaí (MG).

Segundo a Exame, os testes em Florianópolis utilizarão aparelhos da fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicação Huawei. Na cidade mineira, por sua vez, serão aparelhos da Ericsson. E em Campina, equipamentos da Nokia.

“Enxergamos alguns elementos habilitadores, como o desenho de um leilão não arrecadatório que privilegie os investimentos e a simplificação de procedimentos para instalação de antenas e fibra em prol da competitividade e crescimento do Brasil”, disse em comunicado à imprensa o presidente-executivo da TIM, Pietro Labriola, conforme a revista.

A publicação ainda informa que o leilão das frequências 5G no Brasil está previsto para acontecer no ano que vem. “Vemos alguns elementos capacitadores, como o desenho de um leilão que beneficia investimentos e simplificação de procedimentos para instalar antenas e fibra a favor da competitividade e do crescimento do Brasil”, afirmou Labriola, segundo a Exame.

0 Comentários