Em dia de Gaeco nas ruas, João Azevedo exonera Waldson Souza, Gilberto Carneiro e Cláudia Veras


Nesta terça-feira, 30, quando o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Paraíba, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a quarta fase da Operação Calvário, o Diário Oficial do Estado trouxe as exonerações de Waldson Souza, da Secretaria de Planejamento, e Gilberto Carneiro, procurador geral do Estado.

O Diário Oficial também trouxe o rebaixamento de Lúcia Veras, que sai do comando da Saúde para a secretaria executiva de Articulação Municipal. Waldson foi substituído pelo adjunto, Fábio Maia, enquanto o sucessor de Carneiro na PGE será o ex-superintendente da Sudema Fábio Andrade Medeiros. À frente da saúde ficará Geraldo Medeiros, que era o executivo da pasta.

Há algumas semanas, gravações que estariam em poder do Ministério Público e envolvem Waldson de Souza e Gilberto Carneiro, numa conversa com um empresário em que supostamente haveria tratativas para um direcionamento de licitação, vieram à tona, mas, à época, João Azevedo disse que não afastaria os secretários porque isso representaria um julgamento antecipado.

0 Comentários