Vereador Lucas Ribeiro se reúne com ministro da Ciência e Tecnologia em Brasília


O vereador campinense Lucas Ribeiro (Progressistas) esteve reunido nesta terça-feira, 26, em Brasília, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, abrindo um importante diálogo sobre demandas e ações voltadas para Campina Grande. O encontro aconteceu no gabinete da senadora Daniella Ribeiro.

Lucas, que é autor do projeto de Lei já aprovado pela Câmara de Vereadores instituindo a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, pôde conversar com o astronauta sobre o assunto, além de outras pautas relacionadas ao tema na cidade, e revelou ter encontrado no ministro uma disposição clara para o trabalho e a cooperação.

“O ministro Marcos Pontes, a despeito de todo seu currículo e renome, mostrou-se muito simples, humilde e disponível a ouvir. Foi uma conversa inicial muito produtiva, que abriu portas para a sequência desse diálogo e, tenho certeza, deverá resultar em frutos importantes para o município”, comentou o vereador.

Na conversa com o ministro, Lucas Ribeiro destacou o potencial e a vocação de Campina Grande para a ciência, tecnologia e inovação, características que, conforme explanado pelo parlamentar, fazem da cidade um território atrativo para investimentos com capacidade de gerar um expressivo ciclo de desenvolvimento.

A pasta de Marcos Pontes, inclusive, escolheu a Rainha da Borborema para sediar, por meio do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), os testes de tecnologias de dessalinização, inclusive a expertise trazida de Israel. “Campina tem muito a crescer e avançar na esteira dessa vocação, e essa é uma agenda pela qual estaremos plenamente imbuídos”, frisou o vereador.

Nenhum comentário

.