Após renúncias, Câmara de Vereadores de Campina Grande elege novos secretários da Mesa Diretora


A Câmara de Vereadores de Campina Grande elegeu na sessão ordinária desta quarta-feira (13) dois novos vereadores para ocupar as funções de 2º e 3º secretários da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 em substituição aos vereadores Saulo Germano (PSDC) e Sargento Neto (PRTB) que renunciaram aos respectivos cargos. O vereador João Dantas (PSD) foi escolhido para assumir o posto de 2º secretário, enquanto o vereador Renan Maracajá (PSDC) para o posto de 3º secretário.

Dos 21 vereadores presentes à sessão, 17 votaram pela aprovação dos nomes indicados, 2 vereadores se abstiveram de votar, que foram os vereadores de oposição Galego do Leite (PODE) e Pâmela Vital do Rêgo (MDB) e outros 4 vereadores se ausentaram da votação que foram os vereadores  Pimentel Filho (PSD) que se ausentou por motivos de doença na família, Alcindor Vilarim (PRB), Ivan Batista (PSDB) e Saulo Germano. Os novos secretários da Mesa Diretora já tomaram posse durante a mesma sessão ordinária que os elegeu.

A vereadora Ivonete disse depois do processo de eleição dos novos secretários, o que a sociedade campinense espera é a discussão dos projetos se possibilitem o desenvolvimento da cidade. Já o vereador João Dantas afirmou que seu papel será o de colaborador da presidente Ivonete Ludgério atuando como um interlocutor entre os colegas parlamentares em busca do bom andamento dos trabalhos legislativos.

Depois do fim do processo de eleição, a Mesa Diretora da CMCG para o biênio 2019 -2020 ficou assim composta:

Ivonete Ludgério  (PSD) Presidente
Marinaldo Cardoso (PRB) Vice-presidente
Bruno Faustino (PSB) 2º Vice-presidente
Janduy Ferreira (AVANTE) 3º Vice-presidente
Márcio Melo (PSDC) 1º Secretário
João Dantas (PSD) 2º Secretário
Renan Maracajá (PSDC) 3º Secretário

Fonte: Assessoria

0 Comentários