Vice-líder do governo vai pedir que Romero vete projeto de fim do feriado em 24 de junho

 

O vereador Alexandre Pereira (Alexandre do Sindicato), do PHS, confirmou que vai pedir ao prefeito Romero Rodrigues que vete o projeto de lei aprovado na semana passada pela Câmara Municipal que retira o dia 24 de junho da lista de feriados municipais.

Evangélico, Alexandre ressalta que embora não compartilhe do credo religioso que celebra o São João, reconhece o caráter cultural do evento, bem como a importância do feriado para os trabalhadores.

"Não vejo qualquer sentido em mexer numa data que não causa transtornos à cidade e que é um dia de descanso e mesmo de confraternização para os trabalhadores. Essa mudança interessa a poucos, que são os patrões", analisou.

Alexandre lembrou que não é proibido abrir as portas de estabelecimentos no feriado de 24 de junho, desde que observadas algumas medidas de compensação aos trabalhadores, como o pagamento extra pelo dia e folga posterior.

"A cidade tem convivido tranquilamente com isso até hoje, mas agora vem uma mudança que prejudica o mais pobre, o trabalhador, apenas para beneficiar alguns empresários", disse.

Alexandre reafirmou o apelo ao prefeito Romero Rodrigues para que vete a matéria. "Acredito na sensibilidade do nosso prefeito para vetar essa mudança, atendendo ao interesse geral da população de Campina Grande", complementou.

Nenhum comentário

.