Projeto de vereador campinense obriga maior divulgação prévia de mudanças nos itinerários dos ônibus



Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto de lei de autoria do vereador Galego do Leite (Podemos) que determina a realização de um maior trabalho de divulgação prévia das mudanças dos itinerários dos ônibus que compõem o sistema de transportes coletivos do município.

Pelo projeto, as alterações das rotas, assim como extinção de linhas, só poderão ocorrer trinta dias após iniciado um trabalho de divulgação das mudanças, que deve ser realizado junto à mídia e também dentro dos próprios coletivos dos itinerários que serão afetados pelos ajustes, assim como no Terminal de Integração.

Ao apresentar o projeto, Galego do Leite lembrou que o transporte público é um serviço essencial do qual depende boa parte da população do município, de modo que qualquer mudança no sistema causa impacto expressivo na vida das pessoas, que muitas vezes são pegas de surpresa com as alterações.

“A população, além do mais, é consumidora desse serviço, devendo ser tratada com respeito inclusive em termos de acesso prévio a informações do seu interesse. E o que propomos não representa qualquer grande embaraço nem para os consórcios que prestam o serviço, nem para a gestão municipal”, comentou o vereador.

Nenhum comentário

.