Morre a mãe do vereador Alexandre, lavadeira de roupas que criou, sozinha, oito filhos



Morreu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 28, a senhora Maria das Neves Pereira da Silva, a dona Nevinha, como era mais conhecida, mãe do vereador Alexandre do Sindicato. Ela tinha 81 anos e estava internada no Hospital Pedro I. O velório ocorre na Igreja Congregacional da Rua Oswaldo Cruz, no Centenário, e o sepultamento será realizado na manhã desta quinta-feira, no Campo Santo Parque da Paz.

Ao tomar posse para seu primeiro mandato na Câmara Municipal, em 2013, Alexandre ressaltou, durante o primeiro discurso que fez na tribuna, a coragem de dona Nevinha e seu sacrifício para cuidar dos oito filhos. “Meu pai foi embora e minha mãe, uma pobre e simples lavadeira de roupas, sofreu demais para criar tantos filhos. Eu me orgulho de dizer que sou filho de uma lavadeira de roupas”, declarou.

Na biografia disponibilizada em seu portal, o vereador relata mais alguns detalhes dessa história e dos sacrifícios de Maria das Neves, uma mulher que, como tantas e tantas mães em todo o mundo, viveu uma vida de adversidades e renúncias – até mesmo deixando em segundo plano suas necessidades mais básicas, como se alimentar – para dar tudo pela família.

“Minha mãe saía logo cedo para lavar roupa nas casas e eu, que era o mais novo, ficava com mais dois irmãos. Frequentemente tínhamos que esperar a chegada dela, à noite, quando ela trazia o próprio almoço, o café e o jantar que deveria ter comido onde trabalhou, mas que passava o dia com fome e guardava para alimentar a gente. E aquela refeição do final do dia era, muitas vezes, a única que tínhamos o dia todo. Por isso comecei a trabalhar muito cedo, com apenas sete anos”, relata.

Em meio à dor da perda, Alexandre fez questão de louvar a Deus pela vida da sua mãe. “Aprouve ao Pai chamá-la e vou aguardar nosso reencontro no Dia do Senhor”, disse.

0 Comentários