Galego do Leite foi o único vereador a apresentar emendas ao orçamento de 2019 na CMCG

 


O vereador Galego do Leite (Podemos) foi o único vereador a propor emendas à Lei Orçamentária Anual 2019, que tramita na Câmara Municipal de Campina Grande. Ao todo, o parlamentar apresentou 24 emendas, algumas delas repetindo demandas e iniciativas de anos anteriores já propostas e não atendidas pelo poder executivo.

“As emendas voltam-se para ações essenciais que, infelizmente, a gestão municipal tem insistido em ignorar, mas que precisam ser atendidas porque representam pleitos legítimos e necessidades reais da população. Além disso, conforme mostramos através das emendas, são iniciativas exequíveis, para as quais existem recursos dentro do orçamento”, explicou o vereador.

É o caso das emendas para habitações rurais, a construção de casas de alvenaria em substituição aos imóveis de taipa. “Buscamos que o poder público intervenha no sentido de substituir casas de taipa por residências de alvenaria para famílias mais humildes. Os recursos existem, falta apenas a decisão política de fazer”, comentou.

Ainda com relação à zona rural, Galego propôs emendas para perfuração e instalação de poços artesianos e construção de cinco barragens subterrâneas, além destinar recursos para o serviço de carro-pipa.

MAIS EMENDAS

As emendas propostas por Galego do Leite também destinam-se ao desassoreamento do Açude Velho; gradeamento do Açude Novo; revitalização do antigo lixão; construção de unidades de saúde; implantação de uma base do Samu no distrito de Catolé de Boa Vista; interligação dos bairros de Catolé de Zé Ferreira e Catingueira; duplicação de avenidas; criação de um parque zoobotânico e construção de um cemitério público municipal com crematório para animais.

Ainda há emendas para construção de um mercado público para atender alguns bairros; para construção de um cemitério público com central de velórios;  para atualização da lei que define os limites e nomenclatura dos bairros; destinação de área para prática do futebol de pelada; construção e cobertura de quadras em escolas; capacitação profissional; instalação de um telecentro em Catolé de Boa Vista; e realização de concurso público.

0 Comentários