ContrĂ¡rio ao fim do feriado de 24 de junho, Galego do Leite espera veto do prefeito Romero Rodrigues


O vereador Galego do Leite (Podemos) foi um dos parlamentares que votaram contra o projeto de lei aprovado por maioria na semana passada que promove mudanças no calendĂ¡rio de feriados do MunicĂ­pio, inclusive fazendo com que o dia 24 de junho, Dia de SĂ£o JoĂ£o, deixe de ser feriado.

Para Galego, a alteraĂ§Ă£o Ă© desnecessĂ¡ria e atinge uma data tradicional na cultura nordestina e, destacadamente, campinense. "Independente atĂ© mesmo de aspectos religiosos, o SĂ£o JoĂ£o Ă© uma data com forte representatividade cultural em nosso municĂ­pio", ponderou.

“Na verdade, fiquei surpreso com essa propositura e, sobretudo, pelo fato de o autor ser o vereador AntĂ´nio Alves Pimentel Filho, que Ă© bastante ligado Ă  Igreja CatĂ³lica e, por isso mesmo, nĂ£o esperava que partisse dele essa ideia que desprestigia uma data importante para os catĂ³licos”, acrescentou.

O vereador lembrou que o Maior SĂ£o JoĂ£o do Mundo Ă© o maior evento da ParaĂ­ba e uma das mais expressivas manifestações culturais do paĂ­s, sendo por isso justificado o feriado em 24 de junho. Ele revelou esperar que o prefeito Romero Rodrigues vete a matĂ©ria.

"Sendo uma mudança que afeta mais de maneira negativa que positiva a cidade como um todo, a minha expectativa Ă© que o chefe do poder executivo vete esse projeto", confirmou, acrescentando que a populaĂ§Ă£o de Campina Grande Ă© maioritariamente contrĂ¡ria ao fim do feriado de 24 de junho.

0 ComentĂ¡rios