Lucas Ribeiro solicita licença sem vencimentos da Câmara Municipal de Campina Grande


O vereador Lucas Ribeiro (Progressistas) apresentou à mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande um pedido de licença sem remuneração pelo período de 121 dias, a fim de poder dedicar-se, durante este tempo, às atividades do mestrado em Desenvolvimento Regional que está cursando na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), permitindo que o suplente assuma a cadeira e, assim, não haja qualquer prejuízo para as atividades parlamentares na Casa de Félix Araújo.

Com um mandato destacado na Câmara Municipal, tendo uma produção legislativa intensa e voltada sobretudo para os temas do interesse da coletividade, o desenvolvimento do Município e os direitos das pessoas com deficiência e doenças raras, Lucas explicou que o mestrado é um instrumento voltado a enriquecer ainda mais sua atuação política e parlamentar, por isso a importância de poder se dedicar ao curso de maneira mais detida nesse instante.

“Há uma necessidade de foco em algumas atividades fundamentais do mestrado e não quero deixar de dar ao mandato na Câmara Municipal toda a atenção que cada vereador deve exigir de si. Tenho empenhado todas as minhas energias a uma atuação produtiva, eficiente, voltada para as demandas da cidade e, por isso, prefiro fazer uma pausa rápida, inclusive porque o mestrado enriquecerá meu exercício legislativo”, explicou.

Lucas Ribeiro também ressaltou que, apesar da licença, não vai interromper as atividades exercidas além do plenário, como o prosseguimento na elaboração de projetos de leis importantes que estão em andamento, como o que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a atenção a segmentos que têm recebido seu apoio parlamentar, como a luta das crianças com AME. “Os projetos estarão avançando para que possa apresentá-los após reassumir o mandato, e nossa batalha em favor dos direitos das pessoas é uma missão acima de qualquer cargo e, portanto, que jamais será interrompida”, disse.

0 Comentários