Vereador Anderson Maia apresenta projeto de lei pioneiro que beneficia a terceira idade


O vereador Anderson Maia protocolou nesse Ășltimo dia 04 a PL NÂș 079/2018, que institui o programa Creche Para Idosos, que tem por finalidade atender parte dos idosos no Ăąmbito do municĂ­pio de Campina Grande.

A PL tem por objetivo proporcionar aos idosos bem estar social, melhor qualidade de vida e melhor Integração Social. De acordo com o vereador, “InĂșmeras vezes assistimos ao noticiĂĄrio e vemos vĂĄrios acidentes com vĂ­timas fatais, idosos que, por estarem sozinhos em casa e por possuĂ­rem mobilidade reduzida, nĂŁo conseguem transitar pela casa, alĂ©m de enfrentarem inĂșmeras outras dificuldades bĂĄsicas. Este programa quer atender essas necessidades.”

O atendimento serĂĄ do programa serĂĄ feito por uma equipe formada por, pelo menos, um mĂ©dico e um nutricionista, um educador fĂ­sico, um terapeuta ocupacional e um psicĂłlogo, – alĂ©m de outros profissionais da ĂĄrea da saĂșde.

A Creche Para Idosos atenderĂĄ e destinarĂĄ um nĂșmero de vagas para famĂ­lias de baixa renda, que nĂŁo tĂȘm com quem deixar os seus idosos durante o dia, quando saem para seus trabalhos.

Empresas privadas poderĂŁo firmar convĂȘnios com a creche para idosos a fim de melhorar a qualidade do atendimento.

Fonte: assessoria

0 ComentĂĄrios