Na Câmara, vereadores pedem prorrogação da data para pagamento do IPTU 2018



Da assessoria

Durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa quarta-feira (14) na Câmara Municipal de Campina Grande os vereadores discutiram e aprovaram o requerimento Nº 355/2018, de autoria do parlamentar Aldo Cabral, que pede ao Poder Executivo Municipal a prorrogação para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 com desconto em cota única.

De acordo com os vereadores, é necessário que a população campinense tenha uma ampliação desse período para efetuar o pagamento, já que o vencimento previsto para o dia 20 de março está muito próximo. Essa medida permitirá que os contribuintes que ainda não conseguiram efetuar a quitação do imposto tenham a oportunidade de pagar em outra data com garantia ao desconto concedido.

Para o vereador Aldo Cabral, a extensão do prazo facilitará a vida de muitos campinenses que não tem condições financeiras de realizar o pagamento do imposto em sua totalidade. “Esse requerimento pode ajudar muitas famílias que não tem como pagar, nesse momento, o IPTU da sua Casa. E nós vereadores, como representantes do povo, temos que correr atrás de melhorias que facilitem a vida dessas pessoas”, afirmou.

Os parlamentares ainda aprovaram uma série de requerimentos ao longo da sessão, com propostas que buscam dos órgãos responsáveis atender as demandas dos cidadãos campinenses em vários bairros do município, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

Nenhum comentário

.