Galego do Leite propõe audiência pública para discutir alagamentos em Campina Grande


O vereador Galego do Leite (Podemos) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande propondo a realização de uma audiência pública para discutir os alagamentos provocados pelas chuvas na cidade, os transtornos e riscos decorrentes e quais ações podem ser implementadas para minimizar o problema. A matéria ainda será votada antes do agendamento da data da solenidade.

Galego lembrou que as chuvas ocorridas em Campina Grande neste início de ano causaram fortes alagamentos, com ruas totalmente tomadas pelas águas em alguns pontos da cidade, residências e estabelecimentos comerciais invadidos e problemas provocados em diversos bairros do município.

“Foram chuvas fortes, mas rápidas, demonstrando claramente que nossa cidade não está preparada para um inverno. Pelo que vimos, o quadro é preocupante e medidas precisam ser adotadas antes que cheguemos a um período de chuvas contínuas. Foi por essa razão que resolvi propor a audiência, reunindo autoridades para discussão de medidas efetivas”, comentou.

Ainda conforme o parlamentar, serão convidados para a audiência pública representantes das secretarias de Obras, de Planejamento e Gestão, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, de Saúde, além da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e Superintendência de Planejamento do Estado.

0 Comentários