Promessa a cada presidência, Ivonete anuncia concurso para a Câmara Municipal no segundo semestre


A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, anunciou que vai realizar concurso público no segundo semestre deste ano. Segundo release divulgado pela assessoria da CMCG, já estão sendo desenvolvidos estudos para determinar o número de vagas, havendo a estimativa de que serão cerca de quarenta, para cargos de nível médio e superior.

“Nós teremos no mínimo 40 vagas para vários setores. O quadro efetivo da casa é muito reduzido e, além disso, muita gente está se aposentado”, comentou Ivonete, afirmando, ainda, que esse será um marco na administração da Câmara de Campina Grande, já que nunca houve um concurso público e os efetivos que existem são do período anterior ao ano de 1988, quando se ingressava no serviço público através de nomeação.

A presidente prevê que o certame ocorra no segundo semestre, com a convocação dos aprovados acontecendo em 2019. “Eu acredito que somente será possível lançar o edital no segundo semestre deste ano, porque ainda não temos a dotação orçamentaria para isso. Mas, possivelmente teremos condições de fazer o concurso ainda esse ano, com a convocação para o ano seguinte”, disse.

O concurso para contratação de servidores da Câmara Municipal é uma promessa comum nos presidentes que passam pela casa, até hoje nunca cumprida. Outra incerteza quanto à realização do processo está no fato de que o legislativo teria enfrentado dificuldades para pagar a folha neste final de ano, mas, nos bastidores, a alegação da mesa diretora seria que o problema foi ocasionado por dívidas deixadas por gestões anteriores.

0 Comentários