Cabo Sérgio Rafael reage a fala de Estela Bezerra: “Quem tem medo de polícia é bandido”


O deputado estadual em exercício Cabo Sérgio Rafael (PCdoB) saiu em defesa dos policiais e rebateu fala da também deputada Estela Bezerra (PSB), que na tribuna da Assembleia Legislativa afirmou que a população tem medo e se sente acuada com a presença da polícia.

“Muitas vezes, quando a gente chega em uma situação que tem polícia, não é apenas pela situação de violência, mas a gente se afasta, amedrontado com a violência e às vezes também com a postura da própria polícia”, disse a socialista.

“Digo isso com a tranquilidade de quem transita pelas comunidades mais vulneráveis dessa cidade, sabendo que muitos trabalhadores e trabalhadoras que ali estão se sentem mais acuados que protegidos com a presença da polícia”, completou Estela.

RESPOSTA

Enquanto o comando da Polícia Militar, o secretário de Segurança Pública e a direção da Polícia Civil optaram por não comentar a fala da deputada, feita, inclusive, “na cara” de dezenas de policiais civis que lotavam a Assembleia naquele momento, o suplente em exercício reagiu.

“A polícia não é ‘papa-figo’ para provocar medo. Quem tem medo de polícia é bandido, e bandido tem que ter medo de polícia mesmo”, respondeu. “É lamentável escutar isso de uma deputada e vou pedir que ela se retrate porque não é admissível que a polícia seja tratada de forma tão desrespeitosa como essa”, declarou à reportagem da Campina FM.

0 Comentários