Aplicativo vai facilitar acesso da população às atividades da Câmara Municipal de Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande passará a contar com uma importante ferramenta de interatividade e transparência, que ajudará a Casa a buscar cada vez mais aproximar-se do cidadão em seu cotidiano. Trata-se do aplicativo “LegisCG”, idealizado pelo vereador Lucas Ribeiro (PP) e desenvolvido por especialistas da Uninassau, após aval da presidente Ivonete Ludgério.

Nesta quarta-feira, 13, Lucas protocolou o Projeto de Resolução N° 71/2017, que, institui a utilização do aplicativo pela Câmara. Segundo a redação, o APP terá funções como transmissão da Rádio e TV Câmara; expor o perfil e atividade legislativa dos vereadores; exibir notícias institucionais; ser canal entre o cidadão e os vereadores; permitir acesso a projetos de lei e demais documentos da atividade legislativa; expor pautas e votações; otimizar a publicidade e transparência da atividade legislativa.

Na justificativa do projeto, Lucas lembrou que o número de aparelhos celulares é maior que a população do Brasil, e que o uso destes equipamentos para acesso à internet cresceu exponencialmente no país, cenário que se confirma em Campina Grande. Por isso, o parlamentar acredita que o poder legislativo não pode deixar de ocupar esse espaço, assegurando o funcionamento de um canal indispensável de contato com os campinenses.

Lucas lembrou que, além de atender a uma demanda natural e servir de instrumento de comunicação, informação e transparência, o aplicativo terá ainda outro papel muito importante. “O LegisCG vai aproximar a Câmara do cidadão e ainda ajudará no efetivo cumprimento das leis, uma vez que muitas normas municipais deixam de ter a devida eficácia em virtude do desconhecimento de sua existência”, comentou.

A iniciativa do vereador enquadra-se em uma das suas principais bandeiras no exercício do mandato, que é ampliar o contato entre o poder legislativo e os cidadãos. “Somos representantes do povo e, por isso, precisamos buscar ouvir e dar voz à população, de modo a que nossa atuação esteja cada vez mais em sintonia com o sentimento do povo”, disse. O LegisCG estará disponível nas mais diversas plataformas móveis.

Nenhum comentário

.