Secretário tacha críticos de “príncipes e princesinhas” e diz que formadores de opinião têm “incompetência intelectual”


O secretário de Planejamento e Gestão do Município, André Agra, soltou um desabafo – segundo ele mesmo admitiu – durante a audiência pública do orçamento na tarde desta quinta-feira, 23, na Câmara Municipal de Campina Grande, ao reagir a críticas às mudanças operadas no trânsito da avenida Manoel Tavares.

Segundo André, qualquer ação do governo que implique alterações na rotina da cidade e afete de alguma maneira determinados segmentos – sobretudo ligados à elite – é objeto de críticas cerradas. “Estou só imaginando agora quando a gente começar a implantar o planejamento estratégico ‘Campina 2035’. A gente vai mexer em paradigmas e culturas antigas, que precisam se render às necessidades de uma cidade mais igualitária”, ponderou.

Logo em seguida, subiu o tom e fez disparos pesados (pesados demais, por sinal) contra os críticos. “Se todo príncipe e princesinha de Campina Grande se afetar por ter que andar um pouquinho mais ou parar um pouquinho mais no sinal, ou ter que fazer um investimento maior para o seu estabelecimento ficar mais acessível ou melhor para as pessoas, a gente vai entrar num processo de involução”, afirmou.

O auxiliar municipal, contudo, não parou por aí. “A gente fica de certa forma afetado pela incompetência técnica e intelectual e da falta de visão do público de grande parte dos formadores de opinião da cidade”, declarou, admitindo saber “de todas as repercussões” de sua fala. “A gente precisa de uma gestão eficiente, em que o partidarismo exagerado e ansioso não contamine uma gestão que busca melhores resultados para o todo”, ainda acrescentou.

TAPA NA CARA

O duríssimo comentário de André Agra, além de atingir uma parcela enorme da população, que tem criticado as mudanças na Avenida Manoel Tavares, alcançou também entidades como a CDL e, como quem fala de corda em casa de enforcado, a própria Câmara Municipal onde se encontrava o secretário.

Acontece que no dia anterior, durante a sessão ordinária, vereadores apresentaram reclamações quanto às medidas implementadas naquela avenida. Não por acaso, o que se comenta nos corredores é que há parlamentares furibundos com o teor das declarações do secretário.

0 Comentários