“Quem vota contra trabalhador não terá voto do trabalhador”, afirma Galego do Leite após audiência


O vereador Galego do Leite (Podemos) avaliou como “muito positiva” a audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira, 20, na Câmara Municipal de Campina Grande, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba, para discutir o projeto de reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.

As galerias da Casa de Félix Araújo ficaram completamente lotadas diante da participação de inúmeros sindicatos, integrantes de entidades de classe e membros da sociedade civil, além da presença de representantes de pelo menos vinte câmaras de vereadores de diversas regiões do estado, numa prova da importância do tema.

Ao fim da solenidade, Galego do Leite considerou ter sido clara a manifestação de um posicionamento muito firme da maioria dos integrantes, no sentido de que aqueles congressistas da Paraíba que votarem favoravelmente a projetos como a reforma da Previdência, que prejudicam os mais humildes, serão rejeitados nas urnas em 2018.

“Quem vota contra trabalhador não terá voto do trabalhador”, declarou. Além disso, o parlamentar confirmou sua posição pessoal contra os congressistas que se posicionaram e se posicionarem a favor de matérias como a reforma trabalhista e a reforma previdenciária e destacou que todos que utilizaram a tribuna foram taxativos ao avisar que não apoiarão aqueles que seguirem a agenda de reformas do governo Temer.

“Eu, particularmente, manterei minha palavra de não pedir voto para deputado federal e senador que votar retirando direitos de trabalhadores. Eu me comprometo e faço um apelo aos colegas de todas as câmaras municipais da Paraíba para que não apoiem quem em Brasília se posicionou contra os trabalhadores. Nós, vereadores, temos o primeiro contato com a população e, portanto, conhecemos o sentimento do povo”, disse.

Agradecimentos

O vereador Galego do Leite agradeceu aos participantes pela grande representatividade registrada na audiência pública. Além dos colegas da Câmara Municipal de Campina Grande e de outros municípios, deputados, integrantes do Tribunal de Contas e do Tribunal de Justiça do Estado, do INSS, sindicatos, associações, frentes e centrais, o parlamentar fez um agradecimento especial ao deputado Jeová Campos, coautor da proposta que resultou na audiência, e ao vereador de Lagoa Seca Nelson Anacleto, que deu grande apoio à realização da solenidade.

0 Comentários