Vereador divulga balanço do primeiro semestre e garante que foca na "qualidade e nas ações efetivas"


Veja o release divulgado pelo parlamentar, com um balanço de sua atuação no primeiro semestre.

O vereador Olimpio Oliveira divulgou, na manhã desta quinta-feira, o Balanço das Atividades do Mandato desenvolvidas neste primeiro semestre. Segundo Olimpio, o cidadão espera que os políticos apresentem mais ações efetivas e menos expectativas: “A verdade é que a classe política está desacreditada e o povo não tolera mais o volume de expectativas que são geradas, as quais não se cumprem. Diante deste quadro, resolvi prestigiar ações que produzem resultados palpáveis que mudam a qualidade de vida das pessoas”, explicou Olimpio.

Olimpio destacou duas ações que exemplificam como o seu mandato agiu para garantir conquistas efetivas para os cidadãos: O parlamentar acionou o Ministério Público, através da Promotoria de Defesa da Saúde, para compelir a Prefeitura de Campina Grande e a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP) no sentido de que duas Unidades Básicas de Saúde da Família fossem entregues aos moradores dos Conjuntos Acácio de Figueiredo e Raimundo Suassuna. Na verdade, os prédios das UBSFs estavam abandonados e ocupados por marginais. Olimpio acionou o Ministério Público, um Inquérito Civil foi instalado e culminou com a inauguração das duas Unidades no mês de maio. Outra conquista importante do mandato em parceria com o Ministério Público foi a instalação de toda a rede de iluminação pública dos aludidos Conjuntos Habitacionais.

O vereador também apresentou como ação efetiva do mandato, as atividades desenvolvidas pelo Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas nas Escolas, o qual é coordenado por Olimpio. Segundo o parlamentar, o Projeto beneficiou 12 escolas no primeiro semestre, inclusive escolas de outros municípios, como: Boa Vista, Queimadas e Lagoa de Roça.

Por outro lado, Olimpio destacou que o seu mandato criou oportunidades para que os trabalhadores pudessem discutir, em Audiências Públicas, a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, ações realizadas em parceria com os vereadores Galego do Leite e Álvaro Farias. Além disso, o mandato abriu as portas da Câmara para que as comunidades apresentassem suas demandas, ou seja, os moradores dos Conjuntos Serra da Borborema, Acácio de Figueiredo e Raimundo Suassuna tiveram a oportunidade de dialogar, em Audiências Públicas, com vários secretários municipais e autoridades estaduais.

Olimpio lembrou ainda que protocolou no Ministério Público mais duas ações: Uma que solicita a intervenção da Curadoria da Infância e da Juventude no sentido de coibir a presença de crianças nos semáforos da cidade e outra que cobra da Promotoria de Defesa do Consumidor providências para coibir a cobrança abusiva da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública por parte da Prefeitura.

Finalmente, Olimpio Oliveira destacou que o mandato não olvidou a produção de Projetos relevantes e de requerimentos importantes, entretanto, resolveu optar pela qualidade das matérias sem ficar refém das estatísticas quantitativas: “Não adianta produzir dezenas de projetos para ser o campeão de proposituras, se poucas terão efetividade, ou seja, é esse tipo de comportamento do político que o povo não suporta mais”, avaliou Olimpio.


Confira alguns dos projetos apresentados pelo vereador Olimpio Oliveira:


PL 002/2017 - Acrescenta O RIACHO DAS PIABAS E AS SUAS NASCENTES no rol que compreende as ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE;

PL 144/2017 – Restaura o direito das viúvas pobres à isenção do IPTU;

PL 147/2017 - Institui o Incentivo Fiscal para apoiar ações e projetos desenvolvidos por Organizações Não Governamentais de Protetores de Animais;

PL 150/2017 - Dispõe sobre a delimitação da área territorial que compreende a Feira Central de Campina Grande;

PL 317/2017 - Dispõe sobre a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos para os idosos, comprovadamente carentes, compreendidos na faixa etária entre 60 (sessenta) e 65 (sessenta e cinco) anos.

0 Comentários