Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Vereador divulga balanço do primeiro semestre e garante que foca na "qualidade e nas ações efetivas"


Veja o release divulgado pelo parlamentar, com um balanço de sua atuação no primeiro semestre.

O vereador Olimpio Oliveira divulgou, na manhã desta quinta-feira, o Balanço das Atividades do Mandato desenvolvidas neste primeiro semestre. Segundo Olimpio, o cidadão espera que os políticos apresentem mais ações efetivas e menos expectativas: “A verdade é que a classe política está desacreditada e o povo não tolera mais o volume de expectativas que são geradas, as quais não se cumprem. Diante deste quadro, resolvi prestigiar ações que produzem resultados palpáveis que mudam a qualidade de vida das pessoas”, explicou Olimpio.

Olimpio destacou duas ações que exemplificam como o seu mandato agiu para garantir conquistas efetivas para os cidadãos: O parlamentar acionou o Ministério Público, através da Promotoria de Defesa da Saúde, para compelir a Prefeitura de Campina Grande e a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP) no sentido de que duas Unidades Básicas de Saúde da Família fossem entregues aos moradores dos Conjuntos Acácio de Figueiredo e Raimundo Suassuna. Na verdade, os prédios das UBSFs estavam abandonados e ocupados por marginais. Olimpio acionou o Ministério Público, um Inquérito Civil foi instalado e culminou com a inauguração das duas Unidades no mês de maio. Outra conquista importante do mandato em parceria com o Ministério Público foi a instalação de toda a rede de iluminação pública dos aludidos Conjuntos Habitacionais.

O vereador também apresentou como ação efetiva do mandato, as atividades desenvolvidas pelo Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas nas Escolas, o qual é coordenado por Olimpio. Segundo o parlamentar, o Projeto beneficiou 12 escolas no primeiro semestre, inclusive escolas de outros municípios, como: Boa Vista, Queimadas e Lagoa de Roça.

Por outro lado, Olimpio destacou que o seu mandato criou oportunidades para que os trabalhadores pudessem discutir, em Audiências Públicas, a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, ações realizadas em parceria com os vereadores Galego do Leite e Álvaro Farias. Além disso, o mandato abriu as portas da Câmara para que as comunidades apresentassem suas demandas, ou seja, os moradores dos Conjuntos Serra da Borborema, Acácio de Figueiredo e Raimundo Suassuna tiveram a oportunidade de dialogar, em Audiências Públicas, com vários secretários municipais e autoridades estaduais.

Olimpio lembrou ainda que protocolou no Ministério Público mais duas ações: Uma que solicita a intervenção da Curadoria da Infância e da Juventude no sentido de coibir a presença de crianças nos semáforos da cidade e outra que cobra da Promotoria de Defesa do Consumidor providências para coibir a cobrança abusiva da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública por parte da Prefeitura.

Finalmente, Olimpio Oliveira destacou que o mandato não olvidou a produção de Projetos relevantes e de requerimentos importantes, entretanto, resolveu optar pela qualidade das matérias sem ficar refém das estatísticas quantitativas: “Não adianta produzir dezenas de projetos para ser o campeão de proposituras, se poucas terão efetividade, ou seja, é esse tipo de comportamento do político que o povo não suporta mais”, avaliou Olimpio.


Confira alguns dos projetos apresentados pelo vereador Olimpio Oliveira:


PL 002/2017 - Acrescenta O RIACHO DAS PIABAS E AS SUAS NASCENTES no rol que compreende as ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE;

PL 144/2017 – Restaura o direito das viúvas pobres à isenção do IPTU;

PL 147/2017 - Institui o Incentivo Fiscal para apoiar ações e projetos desenvolvidos por Organizações Não Governamentais de Protetores de Animais;

PL 150/2017 - Dispõe sobre a delimitação da área territorial que compreende a Feira Central de Campina Grande;

PL 317/2017 - Dispõe sobre a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos para os idosos, comprovadamente carentes, compreendidos na faixa etária entre 60 (sessenta) e 65 (sessenta e cinco) anos.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.