Na Campina FM, Ivonete Ludgério garante tratar concurso público da Câmara Municipal como prioridade


Presidente do poder legislativo municipal, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD) fez um balanço do semestre na Câmara durante entrevista à Campina FM nesta quarta-feira. Durante sua participação, ela também garantiu que a realização de concurso público – promessa não cumprida de todos os que passaram pela direção da CMCG nos últimos anos – será tratada como prioridade em sua administração. Veja o release divulgado pela assessoria da Casa de Félix Araújo:

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, reafirmou seu compromisso de realizar um concurso para preenchimento de vagas em vários setores da Casa de Félix Araújo. A declaração foi dada ao jornalista Arimatéia Souza, durante entrevista na rádio Campina FM, no início da tarde desta quarta-feira (05).

De acordo com a presidente, em termos de investimentos, o concurso público é atualmente uma prioridade do seu governo. “Temos um número muito reduzido de funcionários efetivos e hoje precisamos fazer um concurso. Vamos primeiramente fazer estudos para analisar a viabilidade. Isso vai depender justamente das questões financeiras para que a gente possa aumentar o número de funcionários efetivos daquela Casa”, informou Ivonete Ludgério.

A previsão, caso seja confirmada a viabilidade financeira, é que o concurso seja realizado já no próximo ano. Os setores de “Taquigrafia” e “Redação e Edição” são os mais necessitados, conforme explicou a presidente. Mas é prevista também  a abertura de vagas para o setor de comunicação. Outra prioridade da atual gestão é a implantação da TV Câmara com sinal aberto. “Tudo isso são pretensões e eu pretendo colocar esses projetos em prática até o final do meu mandato”, comentou.

Sobre as questões financeiras do Poder Legislativo campinense, Ivonete lembrou que está sob o comando da casa há seis meses e, ao assumir, encontrou algumas pendências financeiras, mas que já estão todas em dia. “Havia uma questão financeira para sanar em relação à previdência, e herdamos a folha do mês de dezembro também. Então tivemos um início difícil, mas graças a Deus eu posso afirmar hoje que coloquei todas essas demandas em dia”.

Nenhum comentário

.