Frio em Campina Grande vai aumentar nos próximos dias, revela chefe de meteorologia da Aesa


O chefe de meteorologia da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Alexandre Magno, revelou à reportagem da Campina FM nesta quarta-feira, 05, que a temperatura vai cair ainda mais na região nos próximos dias. De acordo com ele, a redução deverá ocorrer a partir do dia 20. Alexandre Magno explicou que a onda de frio se dá por conta das chuvas, que têm caído praticamente todos os dias na cidade.

“Estamos em pleno período chuvoso, que vai de abril a julho aqui em Campina Grande, e nos últimos quinze dias essas chuvas aumentaram”, comentou. Segundo Alexandre, a sensação de frio este ano ocorre justamente por causa das precipitações praticamente ininterruptas, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, quando choveu pouco.

Os campinenses têm comentado bastante a respeito dessa onda de frio na região, com termômetros registrando em torno de 18 graus. A baixa temperatura este ano, no entanto, está sendo sentida em todo o país. O frio mais intenso do ano foi registrado em Minas Gerais, chegando a cerca de 6 graus.

Alexandre Magno explicou à reportagem da Campina FM que, a partir do dia 20, os termômetros da cidade deverão apontar algo em torno de 16 graus. Como, no entanto, as chuvas e o vento aumentam a sensação do frio, os campinenses precisarão reforçar os casacos e cobertores para noites de baixa temperatura na Rainha da Borborema.

0 Comentários