Vereador propõe aplicação de vacinas nas farmácias da cidade. Parlamentar acredita em queda nos preços


O vereador Márcio Mello (PSDC) apresentou um Projeto de Lei Ordinária que tramita na Câmara Municipal de Campina Grande estabelecendo normas para permitir a vacinação em farmácias privadas da cidade. Em conversa com a reportagem da Campina FM, o parlamentar explicou que a medida deve baratear o preço das vacinas.

“Hoje, quem pode se vacinar ou vacinar os filhos em uma clínica encontra poucas opções e até mesmo poucas doses disponíveis. Essa escassez acaba, dentre outros efeitos, colaborando para que os preços praticados subam, uma vez que, obviamente, a demanda é maior que a oferta”, explicou Márcio.

De acordo com o parlamentar, a intenção é que as farmácias possam se adequar para oferecer o serviço à população, inclusive garantindo que a aplicação seja realizada pelo profissional qualificado, no caso, o enfermeiro.

Ainda segundo Márcio Mello, projetos semelhantes tramitam no Congresso Nacional e até mesmo na Assembleia Legislativa da Paraíba. “A ideia do nosso é regulamentar esse serviço no âmbito do município, para que a rede de farmácias possa atender a população adequadamente, ampliando a oferta de vacinas em Campina Grande”, complementou.

0 Comentários