Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Associação que auxilia pacientes com câncer pede socorro. Água foi cortada por dívida de R$ 850


A crise econômica que afeta o país atingiu também as instituições filantrópicas e assistenciais, que sofrem para manter suas atividades diante da queda nas doações. É o caso da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida, de Campina Grande, que enfrenta sérias dificuldades, ao ponto de o fornecimento de água ter sido cortado pela Cagepa, por causa de uma dívida de R$ 850.

De acordo com a assistente social Elaine Almeida, sem água, as atividades acabaram suspensas, prejudicando cerca de 100 pacientes atendidos pela associação. “Faz aproximadamente um mês que houve o corte e, depois disso, as caixas d’água acabaram secando. Vizinhos ajudaram, a gente mesmo traz água de casa, mas não tem como manter o funcionamento com atendimento a pacientes nestas condições”, explicou.

De acordo com Elaine, a queda nas doações provocou um agravamento da crise. “Infelizmente, as doações caíram muito e algumas dívidas acabam acumulando, como o aluguel, que a gente está devendo; o telefone já foi bloqueado; a energia foi cortada duas vezes; e, agora, a água”, conta. A instituição não recebe subvenção dos poderes públicos, embora haja um processo tramitando na Prefeitura de Campina Grande.

Na associação, os pacientes têm acesso a atividades ocupacionais, como oficinas de artesanato, assim como fisioterapia e atendimento psicológico, além de ajuda para realização de exames. Antes da crise, também recebiam cestas básicas, medicamentos e o transporte de casa para o hospital – porque o emplacamento do carro está vencido e não há recursos para o combustível.

COMO AJUDAR

Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida
- Rua Antônio Campos, 382, Alto Branco (mesma rua do restaurante Recanto do Picuí, em frente ao muro lateral do seminário)
- Funcionamento: de segunda a sexta, de 8h às 16h
- Telefone: 3341-6732 (funcionário vai buscar a ajuda)
- Conta Corrente: Banco do Brasil; Agência 3502-5; Conta Corrente: 29358-X

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.