Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Aécio Neves e o esforço patético de uma ficção barata sobre normalidade


Na semana passada, o senador afastado Aécio Neves divulgou em suas redes sociais uma foto em que aparece, em casa, numa roda de conversa com os senadores Cássio Cunha Lima, José Serra, Antônio Anastasia e Tasso Jereissati.

Na legenda, o presidente afastado do PSDB afirma que a reunião com seus correligionários teve como pauta discutir votações no Congresso e a agenda política.

Seria uma foto qualquer, de legenda qualquer, com uma suposta pauta qualquer, não fosse um pequeno detalhe: a normalidade que Aécio tenta demonstrar é ficção barata.

Duramente engolido pelos escândalos revelados a partir das delações da JBS, o mineiro é, no mar lamacento da política tupiniquim, um navio afundando.

Esse homem, nesse momento, não tem assunto a discutir sobre agenda política ou, muito menos, quanto a votações de um Congresso de onde ele está afastado por decisão do Supremo Tribunal Federal.

A irmã, Andréa, está presa. O primo, Frederico, preso. Ambos por envolvimento como partícipes num rol de acusações em que ele, Aécio, é protagonista.

Imaginar o que o tucano, enrolado como está, deve ter choramingado na conversa com seus pares, não é tão difícil. Danado é saber o que deles teria ouvido.

Solidariedade? Conforto? A promessa de apoio político? Ou teria saído pelo menos um "tás pebado"?
Nunca saberemos.

Agora, a certeza é que a mente do homem que quase chegou à presidente da República não está para discussões sobre pauta política.

Denunciado por corrupção ativa e obstrução da justiça no caso JBS e alvo de oito inquéritos no STF, Aécio Neves deve está perdendo o sono é com outra possibilidade.

Ele está mais perto da cadeia que do Senado.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.