Vice-presidente vai propor sessão semanal noturna na Câmara Municipal de Campina Grande


O vereador Márcio Mello (PSDC), vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, revelou, durante entrevista ao Jornal Integração, da Campina FM, nesta quinta-feira, 11, que vai propor que a casa legislativa realize uma sessão semanal durante o período noturno.

Segundo Márcio, a ideia é que a reunião no horário permita que aqueles cidadãos que desejam acompanhar as atividades dos vereadores, mas não podem comparecer à Câmara durante o dia porque trabalham, possam fazê-lo durante as sessões noturnas. A proposta do parlamentar, que exerce seu primeiro mandato, ainda não tem prazo para ser apresentada.

O primeiro-vice-presidente da Câmara Municipal também garantiu ser favorável à instalação do ponto eletrônico para controle da frequência dos vereadores. “O vereador foi eleito para trabalhar pelo povo e é de se esperar que ele compareça às sessões”, comentou Márcio. Apesar de a maioria dos parlamentares serem favoráveis ao recurso, até hoje o legislativo tem evitado implantar a tecnologia.

Polêmica da feira

Durante a entrevista, Márcio Mello voltou a desmentir peremptoriamente que tenha em algum momento defendido a retirada da feira central do seu espaço histórico. Segundo o vereador, ele apenas propôs ao prefeito Romero Rodrigues a instalação de um mercado modelo no Aluízio Campos. “Nosso desejo, pelo contrário, é que o governo consiga destravar os recursos para assegurar a reforma do mercado central”, disse.

Romero 2018

Sobre as eleições do ano que vem, o vice-presidente da Casa de Félix Araújo mostrou confiança na candidatura de Romero Rodrigues. “Creio que Romero é um nome que atende às expectativas da Paraíba. Campina Grande e região precisam voltar a ter um governador que olhe pela nossa terra, que tem sido muito perseguida pela gestão de Ricardo Coutinho”, comentou.

Para o vereador, é possível manter as oposições unidas, inclusive com a parceria entre o prefeito campinense e o de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), outro nome cotado para a disputa pelo Palácio da Redenção. Para tanto, Márcio revelou contar com a atuação conciliadora do deputado federal Rômulo Gouveia, amigo e aliado de Romero e presidente estadual do partido de Cartaxo.

0 Comentários