Vereador leva à Câmara Municipal preocupação sobre perigos do “jogo” da Baleia Azul


O vereador Galego do Leite, líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, levou à tribuna da casa, nesta quarta-feira, 19, um tema que vem causando profunda preocupação entre pais em todo o Brasil, o chamado jogo da Baleia Azul. Trata-se de uma verdadeira armadilha virtual, que induz jovens a práticas como a mutilação do corpo e até mesmo o suicídio.

O assunto ganhou destaque no Brasil depois que a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba divulgou um alerta direcionado a pais, profissionais de saúde e de educação e aos jovens sobre o jogo, que teria surgido na Rússia. O alerta aconteceu depois do registro de cinco tentativas de suicídio de adolescentes em uma única madrugada na capital do Pará.

“A Câmara Municipal, o Município, aos autoridades como um todo, os educadores, os pais e as famílias precisam receber esse alerta, porque essa tragédia chega de maneira silenciosa”, destacou o vereador, que lembra a importância de uma ampla divulgação do tema na mídia, como forma de chamar a atenção da população para o problema.

Para Galego do Leite, a preocupação é ainda maior porque atualmente os adolescentes possuem acesso facilitado à internet, inclusive através de celulares, muitas vezes longe da supervisão dos pais. “É preciso apelar a cada pai, a cada mãe, que converse com seu filho sobre esse jogo horrendo, e sobre os perigos em geral que a internet pode representar”, ressaltou o parlamentar.

0 Comentários