No Dia do Jornalista, categoria funda Associação em Campina Grande


Com o objetivo de fortalecer a categoria e valorizar os profissionais diplomados, jornalistas de Campina Grande e região se reúnem nesta sexta-feira (07) à noite, para fundar a Associação Regional dos Jornalistas Profissionais da Paraíba, que adotará a sigla Arjop/PB. O dia 07 de abril foi escolhido de forma proposital, por ser comemorado o Dia do Jornalista no Brasil.
.
A eleição e posse da mesa diretora acontecerá após a fundação da Arjop, às 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Campina Grande, no Centro. Estarão presentes o presidente da OAB/CG, Jairo Oliveira, e o advogado Bruce Cordeiro, que serão os responsáveis por auditar e homologar o estatuto, além da formação do conselho deliberativo e da diretoria executiva da Associação Regional dos Jornalistas Profissionais da Paraíba.

Até o momento, apenas uma chapa foi formada para compor os cargos da primeira gestão da Arjop/PB. A chapa foi formada através de um consenso durante as reuniões que ocorreram para criação da associação.

A Arjop já começa suas atividades com mais de 50 profissionais associados e com estatuto criterioso. A principal regra para se filiar à associação é a exigência do diploma de jornalista.

0 Comentários