Durante sessão na Câmara, mulher relata drama de abuso sexual dentro de ônibus em Campina Grande

Maíra Roberta (foto) encaminhou vítima à delegacia

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma sessão especial na manhã desta quinta-feira, 16, em homenagem às mulheres. Durante a sessão, foi facultado o espaço para que os cidadãos presentes às galerias da Casa de Félix Araújo opinassem ou fizessem perguntas às autoridades que compunham a mesa.

Nesse momento, uma jovem pediu a palavra e questionou a delegada da mulher, Maíra Roberta, sobre a prática do assédio dentro dos transportes coletivos, ocorrência que representa uma realidade cada vez mais frequente no cotidiano das mulheres que utilizam-se do serviço público.

O rápido depoimento da jovem chamou a atenção de todos, quando ela, chorando, relatou ter sofrido sexual abuso dentro de um ônibus. Segundo ela, um homem a encurralou no local onde estava e usou o cotovelo para pressionar seu seio. Horrorizada, a moça não teve como pedir ajuda.

Imediatamente após o relato, a delegada Maíra Roberta determinou que dois agentes da Polícia Civil levassem a vítima à delegacia para registro de um Boletim de Ocorrência e as ações cabíveis. Além disso, as autoridades reforçaram o apelo para que as mulheres denunciem esse tipo de crime.

0 Comentários