Eleito 4º secretário, Rômulo Gouveia vai supervisionar sistema habitacional da Câmara dos Deputados

Rômulo com Rodrigo Maia

Da assessoria

O deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) foi eleito 4º secretário da Câmara Federal nesta quinta-feira (2) na eleição interna da Casa que também definiu Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara neste biênio, 2017-2018.

Gouveia recebeu 433 votos e foi o candidato a membro da Mesa Diretora a receber maior votação entre os parlamentares. Mesmo disputando com outros cinco candidatos, Rodrigo Maia obteve 293 votos, sendo eleito em primeiro turno. Em segundo lugar ficou Jovair Arantes (PTB-GO), com 105 votos; em terceiro, André Figueiredo (PDT-CE) com 59, em quarto, Júlio Delgado (PSB-MG), com 28; em quinto, Luiza Erundina (PSOL-SP), com 10; e, em sexto, Jair Bolsnaro (PSC-RJ).

Entre as principais atividades da 4ª secretaria estão: supervisionar o sistema habitacional da Câmara dos Deputados; distribuir as unidades residenciais aos dos deputados; propor à Mesa a compra, venda, construção e locação de imóveis e encaminhar à Diretoria-Geral concessão de auxílio-moradia dos deputados que não residam em imóveis funcionais.

Gouveia disse que esta feliz com a escolha dos deputados e mais uma vez destacou que seu mandato é dedicado ao trabalho pela Paraíba. “Estou feliz com a minha escolha para a quarta secretaria e agradeço a todos os deputados pela votação expressiva de 431 votos, então isso é muito gratificante e aumenta a minha responsabilidade de trabalhar pelo Legislativo de preservar pela imagem da Câmara e pelo Brasil. Nosso compromisso é com o Brasil”, disse.

0 Comentários