Queimadas deverá ter departamento de trânsito e órgão será comandado por ex-superintendente da STTP


O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, decidiu criar a Superintendência de Trânsito e Transportes, para gerir o trânsito crescente no município, sobretudo, claro, no segmento urbano. E já teria escolhido o nome para comandar o novo órgão. Trata-se do empresário Salomão Augusto, que esteve à frente da STTP durante parte do governo do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo. As informações são do jornalista Ubiratan Cirne.

Das primeiras medidas adotadas pela superintendência deverão constar a melhoria da malha viária na área central e da sinalização, instalação de câmeras e implementação de estacionamento nos moldes da Zona Azul. Queimadas, por sinal, já serviu de pauta inúmeras vezes para reportagens – inclusive na imprensa nacional –  sobre o desrespeito explícito às leis de trânsito, sobretudo por motociclistas.

De acordo com dados do IBGE, Queimadas, que foi fundada em 1961, possui cerca de 42 mil habitantes. Salomão Augusto de Medeiros Souto assumiu a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande em outubro de 2009, substituindo Derlópidas Neves e ficando até 2012, com o fim da segunda gestão Veneziano.

0 Comentários