Herdeiros políticos, Lucas Ribeiro e Álvaro Farias tomam posse na Câmara Municipal de Campina Grande


Dois suplentes tomaram posse nesta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Campina Grande. Álvaro Farias, do PSC, e Lucas Ribeiro, do PP, assumiram as cadeiras que têm como titulares, respectivamente, Teles Albuquerque (PSC) e Nelson Gomes Filho (PSDB). Teles, eleito pela primeira vez em Campina, assumiu a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, enquanto o veterano Nelson vai comandar a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde).

Os dois suplentes alçados ao exercício dos mandatos têm como principal carta de apresentação os sobrenomes. Álvaro é filho de Orlandino Farias, vereador em Campina Grande durante três décadas, que no ano passado transferiu seu domicílio eleitoral para o município de Boa Vista, onde se elegeu. Já Lucas é filho da deputada estadual Daniella Ribeiro e, portanto, neto do atual vice-prefeito, Enivaldo Ribeiro.

Ainda há na Câmara a expectativa de que outros dois suplentes devam assumir o mandato. O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) teria assumido o compromisso com os integrantes do chamado “chapão”, que reuniu PSDB, PSD, PP e PHS, de que convocaria pelo menos até o segundo suplente do grupo, o que, se confirmado, dará espaço ao tucano Ivam Batista. Além disso, um vereador do PSDC também poderá ser nomeado para uma secretaria, abrindo espaço para o suplente Gildo Fernandes.

0 Comentários