Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Disputado por adversários políticos locais, ministro promete água do São Francisco para abril em Boqueirão


O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, conseguiu o feito de reunir os grupos políticos adversários em uma mesma mesa em Campina Grande nesta segunda-feira, na FIEP. De olho no mérito da transposição – quando a água chegar – oponentes nem se olhavam e faziam questão de manter a cara feia de grupo para grupo, além de soltar, sempre que possível, uma ou outra indireta. Desarmado o circo, restou o anúncio de Barbalho de que as águas do São Francisco devem cair no agonizante Boqueirão em abril. Leia, a seguir, release sobre o evento, divulgado pela assessoria da FIEP.

Em visita à Campina Grande na tarde/noite desta segunda-feira (30), o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, reafirmou o compromisso do Governo Federal de que as águas do Rio São Francisco devem chegar ao Açude Epitácio Pessoa até em Abril desse ano. A reafirmação do ministro aconteceu em entrevista coletiva ao chegar à FIEP.

Na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), o Ministro da Integração Nacional foi recepcionado pelo presidente da Casa, Francisco de Assis Benevides Gadelha e também por diversas autoridades políticas do Estado, a exemplo de Senadores, Deputados Federais, Governador do Estado, Deputados Estaduais, prefeitos municipais e diversas lideranças, representantes dos mais variados segmentos da sociedade civil, que acompanharam a visita do representante do Governo Federal.

Em entrevista coletiva à imprensa paraibana, Hélder Barbalho foi enfático apresentando as novidades quanto ao cronograma de execução da Transposição de Águas do Rio São Francisco. “Nós estamos seguindo o cronograma no qual as águas devem chegar ao município de Monteiro no dia 06 e, em seguida, devem fazer o curso natural passando por Porções, depois Camalaú e, por fim Boqueirão, cumprindo o nosso prazo de chegada das águas ao manancial Epitácio Pessoa, que abastecesse Campina Grande, ainda no mês de abril”, reafirmou.

Logo em seguida a entrevista coletiva, o ministro participou de uma solenidade no auditório da FIEP, onde prestou contas do andamento das obras da transposição. Até dezembro as Obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco – PISF cujo foco é minimizar os efeitos da seca em diversos municípios do Nordeste efetivamente demonstravam mais de 94% concluída, sendo 93,4% no Eixo Norte e 96,4% no Eixo Leste. Agora, na reta final, o Projeto conta com cerca de 5,6 mil trabalhadores contratados para atuarem nos dois eixos de transferência de água - Norte e Leste. São mais de 2,3 mil máquinas em operação ao longo dos 477 quilômetros de extensão do empreendimento.

Entre as medidas para reduzir os efeitos da seca na Paraíba, o projeto contará com o apoio do DNOCS em vários municípios em situação emergencial, com a liberação dos recursos do plano emergencial, cerca de R$ 7 milhões. Está prevista ainda a perfuração e canalização de água em aquífero localizado na bacia do Rio do Peixe com o objetivo de beneficiar o Sertão do Estado.

As informações repassadas pelo ministro Hélder Barbalho também reafirmam a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas – AESA, que apontou até 15 de abril, que as águas do Rio São Francisco devem chegar ao açude de Boqueirão e, por fim em Campina Grande e demais municípios abastecidos pelo manancial.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.