Os novatos, os suplentes agora titulares, os reeleitos, os não reeleitos - os novos quadros da CMCG


Os novatos

Oito dos 23 vereadores eleitos para a legislatura 2017-2020 são debutantes no poder legislativo municipal: Renan Maracajá (o mais votado), Márcio Melo, Janduhy Ferreira, Rui, Teles Albuquerque, Sargento Neto, Bruno Faustino e Luciano Breno.

Os suplentes agora titulares

Outros dois tiveram passagem pela Casa de Félix Araújo durante a atual legislatura, com o exercício temporário do mandato: Aldo Cabral e Saulo Germano. A relação ainda conta com três suplentes que foram empossados definitivamente em 2015, após a eleição dos titulares para a Assembleia Legislativa: Ivonete Ludgério, João Dantas e Anderson Maia.

Os reeleitos

Assim, dos que de fato se elegeram em 2012, apenas dez asseguraram a reeleição: Nelson Gomes Filho, Pimentel Filho, Rodrigo Ramos, Jóia Germano, Alexandre do Sindicato, Saulo Noronha, Marinaldo Cardoso, Olimpio Oliveira, Lula Cabral e Galego do Leite.

Os não reeleitos

Napoleão Maracajá, ficou na primeira suplência, e só poderá assumir caso um dos dois eleitos em sua coligação (Rodrigo Ramos e Saulo Noronha) se afaste voluntariamente, porque é improvável que o prefeito Romero Rodrigues, contra quem o comunista fez dura oposição, o ajude a voltar à Câmara; Ivan Batista (segunda suplência), Sargento Régis (segunda suplência), Lafite (terceira suplência), Miguel Rodrigues (quarta suplência), Buchada (terceira suplência), Metuselá (primeira suplência) e Vaninho Aragão (terceira suplência).

Os que não concorreram

Dois vereadores não disputaram a reeleição na cidade: Murilo Galdino (PSB) não foi candidato para se dedicar à campanha do irmão, o deputado estadual Adriano Galdino, a prefeito de Campina. Já Orlandino (PSC) mudou o domicílio eleitoral e se elegeu vereador em Boa Vista. O filho de Orlandino, Álvaro Farias (PSC), ficou na primeira suplência.

Abaixo, confira a lista completa dos eleitos:

Renan Maracajá (PSDC) – 4.977 votos
Nelson Gomes Filho (PSDB) – 4.494 votos
Pimentel Filho (PSD) 4.311 votos
Ivonete (PSD) – 4.027 votos
Rodrigo Ramos (PDT) – 3.888 votos
João Dantas (PSD) – 3.616 votos
Joia Germano (PSDB) – 3.569 votos
Alexandre do Sindicato (PHS) – 3.481 votos
Saulo Noronha (SD) – 3.276 votos
Aldo Cabral (PSC) – 3.178 votos
Marinaldo (PRB) – 3.121 votos
Olimpio Oliveira (PMDB) – 2.870 votos
Anderson Maia (PSB) – 2.734 votos
Márcio Melo (PSDC) – 2.322 votos
Janduhy Ferreira (PTdoB) – 2.318 votos
Rui (PSDC) – 2.261 votos
Teles Albuquerque (PSC) – 2.259 votos
Lula Cabral (PMB) – 2.177 votos
Saulo Germano (PSDC) – 2.096 votos
Sargento Neto (PRTB) – 2.013 votos
Galego do Leite (PTN) – 1.932 votos
Bruno Faustino (PSB) – 1.921 votos
Pastor Luciano Breno (PPL) – 1.432 votos

Nenhum comentário

.