Cidadania, inovação e desenvolvimento são os pilares do projeto administrativo de Adriano


Fonte: Assessoria

O candidato a prefeito de Campina Grande pela coligação “Pra Mudar Campina”, Adriano Galdino (PSB), apresentou os três pilares de sustentação do programa de governo para administrar a Rainha da Borborema. Segundo ele, além de desburocratizar a gestão municipal, a nova estrutura também servirá de base para criação de um governo eficiente e popular.

“A divisão das ações e serviços nesses três eixos distintos irá facilitar a construção de uma gestão mais dinâmica, lembrando sempre que o nosso principal objetivo é aproximar esse projeto das pessoas. Precisamos quebrar essa lógica de fazer política só para grupos. Por isso, a descentralização das atividades dará agilidade ao processo e irá e solucionar as necessidades da população campinense de forma mais rápida”, assegurou Adriano.

A “Cidadania” está no eixo que dará suporte as ações nas áreas de educação, saúde e garantia dos direitos constitucionais. Esse pilar será responsável pela humanização da administração pública, desenvolvendo ações voltadas para execução dos serviços básicos e da melhoria da qualidade de vida.

Já o tópico “Cidade Inteligente” será fundamentado para preparar o município para absorver as novidades do mercado, através de inovações tecnológicas que estão sendo implantadas no Brasil e o mundo. Nesse campo, as políticas públicas irão estimular a participação de universitários, técnicos e cientistas campinenses, no crescimento criativo e sustentável da cidade. O incentivo às empresas de tecnologia, estimulando a criação de novas ideias e a captação de mão de obra qualificada, também fazem parte do programa.

O último pilar é baseado no “Ciclo de Desenvolvimento Econômico”. A meta desse segmento é recolocar Campina Grande entre as cidades mais importantes do Nordeste e do Brasil. A gestão municipal irá criar benefícios e atrativos para incentivar grupos já consolidados, além de proporcionar a geração de novas empresas, produtivas, fortes e geradoras de emprego.

“A nossa cidade tem um histórico nacional e internacional de referência e inovação, mas as últimas gestões não tiveram a capacidade de manter o município nesse patamar. Nós só conseguiremos retomar o crescimento com muito trabalho, novas obras, benefícios e mais serviços voltados para todos os setores da sociedade. Isso só é possível se durante esse processo de transformação política e social, nós pudermos contar com a ajuda do nosso povo.  E eu acredito que eles estarão ao nosso lado”, finalizou Adriano.

0 Comentários