Laudos atestam qualidade da água de Boqueirão, garante gerente regional da Cagepa


O gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, concedeu entrevista ao Jornal Integração da Campina FM nesta quarta-feira, quando explicou as mudanças no sistema de racionamento e as intercorrências da primeira semana. Segundo ele, outras alterações ocorrerão quase que permanentemente para assegurar a manutenção do sistema, que é complexo.

Respondendo a ouvintes, ele esclareceu por que a Cagepa simplesmente não ampliou o período de racionamento. Conforme Ronaldo, o sistema de rodízio por zona foi adotado porque a capacidade de retirada de água diariamente de Boqueirão não teria como atender a toda a região ao mesmo tempo.

Ronaldo também desmentiu os boatos sobre uma suposta contaminação das águas do Epitácio Pessoa, afirmando que o acompanhamento obedece a parâmetros estabelecidos por órgãos federais, sendo coletadas amostras semanalmente. Meneses assegurou que fatores como cianobactérias e metais pesados estão rigorosamente dentro dos padrões e que a Cagepa não forneceria – nem fornecerá – água contaminada à população.

O gerente respondeu a uma série de perguntas dos apresentadores do jornal e de ouvintes. A entrevista completa pode ser ouvida no site da Campina FM, diretamente clicando AQUI.

0 Comentários