Adriano Galdino afirma ser alternativa a grupos políticos familiares em Campina Grande


O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, foi o quinto entrevistado na série com os prefeitáveis no Jornal Integração da Campina FM. Durante a conversa, o socialista afirmou que o atual prefeito, Romero Rodrigues (PSDB), e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que deverão ser seus dois principais adversários na disputa, são “muito parecidos”. Nesse sentido, Galdino acredita ser uma alternativa viável aos dois grupos.

Ele voltou a criticar a gestão Romero e avaliou que o principal gargalo do município é a saúde. Também teceu críticas a Veneziano, apesar de reconhecer no peemedebista um aliado do governador Ricardo Coutinho. Adriano ainda respondeu às críticas do empresário Artur Bolinha, pré-candidato do PPS, que afirmou que sua candidatura não teria legitimidade. “Se for porque eu fui prefeito de Pocinhos, é uma fala preconceituosa. Campina Grande é uma cidade que tem pelo menos metade de sua população vinda de outras regiões e a todos recebe muito bem”, considerou.

Questionado a respeito de como será o tratamento a vereadores de legendas aliadas que atualmente compõem a base do prefeito Romero na Câmara Municipal, a exemplo de Vaninho Aragão, do DEM, o deputado deixou claro que não aceitará que nenhum postulante do seu arco fique em cima do muro e cobrará engajamento total na sua campanha.

Adriano Galdino ainda fez uma veemente defesa do governador Ricardo Coutinho e assegurou que espera contar com a presença do chefe maior do PSB em seu palanque, mesmo reconhecendo que o gestor estadual terá que se desdobrar para dar assistência a todos os candidatos do partido e de grupos aliados. Para o pré-candidato, a Paraíba, incluindo Campina Grande, reconhece o trabalho que tem sido realizado por Ricardo nos últimos cinco anos e meio e seu modo de governar serve de modelo para administrações estaduais.

--------------
Para ouvir a entrevista completa, clique AQUI

0 Comentários